TRATAMENTO FACIAL

Laser de CO2 Fracionado

O SmartXide Dot® é um laser que promove o rejuvenescimento global da pele, sendo utilizado para o tratamento de várias imperfeições: cicatrizes de acne e outras, poros abertos, redução de rugas e linhas de expressão e melhora da firmeza, textura e manchas da pele. Este laser estimula a produção de colágeno após a remoção do tecido danificado, assim há a formação de uma camada de pele completamente nova.

É um procedimento seguro e eficiente com rápida recuperação da pele, 4 a 7 dias, devido ao tratamento ser realizado ponto a ponto, isto é, somente pequenas frações da pele são atingidas pelo laser. O resultado é uma aparência mais natural e jovem.

Como funciona o CO2 fracionado?
O CO2 produz microfuros na pele, de modo fracionado, que penetram profundamente ( 10600 nanômetros ). Como somente pequenas frações da pele são atingidas, a recuperação do paciente se dá de modo rápido, média de 4 a 7 dias para face. O calor gerado por este laser estimula muito a produção de colágeno, o que vai levar à redução das rugas e melhora das cicatrizes de acne, textura, manchas e firmeza da pele.

Como é feito o CO2 fracionado?
É feito pelo médico dermatologista no consultório. O paciente deve obrigatoriamente chegar 30 minutos antes da hora marcada, para aplicação no consultório, de um creme anestésico que é específico para o CO2, para diminuir o desconforto durante a aplicação do laser. Por causa deste anestésico, o laser de CO2 é bem tolerado pela grande maioria dos pacientes. O procedimento é rápido e aprovado pela ANVISA e FDA americano.

Quando o resultado é visível?
Os resultados são observados aproximadamente 1 semana após a sessão, mas melhoram gradativamente à medida que outras sessões são feitas, quando se observa um rejuvenescimento global causado pelo estímulo do colágeno. É necessário uma média de 1 a 3 sessões com intervalos de aproximadamente 1 mês entre elas. A melhora da pele continua a acontecer por alguns meses depois do término do tratamento. Pode ser realizado somente uma sessão, mas o resultado final será melhor se o paciente fizer mais sessões e se associar este procedimento a outros tratamentos estéticos.

Quais cuidados são necessários?
O paciente deve usar filtro solar e evite exposições solares intensas por um mês antes, durante e após o tratamento. Logo após o procedimento é normal os pacientes sentirem um ardor suportável e uma vermelhidão, como se tivessem exagerado no sol. Para disfarçar a vermelhidão pode se aplicar filtro solar com cor. O ardor é aliviado com a aplicação de uma máscara calmante, um rolo gelado ( skin cooler ) e o uso de ventilador de mão no consultório para resfriamento da pele. No dia seguinte à aplicação do laser a pele pode ficar inchada, principalmente nos pacientes que não bebem muita água. Neste dia começam a se formar microcrostas escuras, que representam os microfuros que foram feitos, que cicatrizam e se desprendem naturalmente em uma média de 4 a 7 dias na face. Deve se usar uma pomada cicatrizante por baixo do filtro solar ( dermacerium® ) para auxiliar este processo. Só lave a face 1 vez ao dia com sabonete neutro. Em caso de ressecamento, pode se usar um creme hidratante ( epidrat ultra® ou bepantol® pomada ). Só reinicie o uso de ácidos e clareadores em casa 1 semana a 10 dias após o procedimento, se a pele não estiver avermelhada. Deve se evitar o uso de anti inflamatórios orais. Analgésicos são permitidos. Os pacientes portadores de herpes labial devem usar aciclovir 200 mg 1 comprimido 5 vezes ao dia por 7 dias, iniciando 2 dias antes ou no dia da sessão. Em caso de dúvida o médico deverá ser contactado. Ele deixará a disposição seu email e celular.

O CO2 fracionado pode ser associado a outros tratamentos estéticos?
Na maioria dos pacientes os resultados são otimizados com a associação de outros tratamentos estéticos como: laser pixel, luz intensa pulsada, botox, preenchimentos, peelings, NIR,etc…, conseguindo se assim um resultado mais harmonioso para o rejuvenescimento.

Qual é a contra indicação?
É contra indicado em gestantes e em pacientes em uso de isotretinoína oral (nestes casos deve se esperar 6 meses).


ANTES E DEPOIS