Celulite

Nome Científico da celulite: Hidrolipodistrofia Ginóide. A celulite é caracterizada pelo surgimento de ondulações na pele. O aumento do tecido gorduroso que se aloja sob a pele ( camada subcutânea ) é o responsável pela celulite dando um aspecto de casca de laranja na pele.

Há algumas razões que levam a um aparecimento maior de celulite. Além da predisposição genética, existe a possibilidade da celulite estar associada a outros fatores como, por exemplo, fatores hormonais, alimentação inadequada e vida sedentária.

A falta de oxigenação das células de gordura contribui para o acúmulo de tecido adiposo. Devido a uma alteração na microcirculação, há um aumento do tecido gorduroso formando nódulos e depressões subcutâneas comprimindo os vasos sanguíneos e linfáticos impedindo uma melhor nutrição das células o que favorece o acúmulo de toxinas. 

A celulite varia do grau 1 ao 4. Os tratamentos são fundamentais no processo de combate à celulite, mas sempre devemos associar uma boa alimentação, prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis para um melhor resultado. Pode-se realizar o Freeze (radiofrequência multipolar), carboxiterapia (injeção de gás carbônico medicinal), drenagem linfática e lipo enzimática.