Alopécia fibrosante frontal

A alopecia frontal fibrosante é uma doença de desenvolvimento lento e progressivo. Ela é caracterizada como um tipo de alopecia cicatricial, ou seja, que leva à perda irreversível de pelos. Isso ocorre, principalmente, na borda anterior do couro cabeludo e sobrancelhas. É um problema quase que exclusivo de mulheres adultas. A causa para tal problema de saúde ainda é desconhecida. A alopecia frontal fibrosante não tem cura, até o momento. O que existe são tratamentos baseados na administração de drogas anti-inflamatórias e anti-androgênicas.

Cabelo Fino

Estão relacionados a uma característica da haste do fio que possui uma estrutura mais fina. Os fios de cabelo são compostos de três camadas: cutícula, córtex e medula. A espessura do fio depende principalmente do córtex, responsável pela cor, elasticidade, volume e força. O afinamento pode ocorrer por várias causas: genética, alterações nutricionais, doenças (alopecia androgenética e/ou fibrosante frontal), danos químicos (coloração, alisamento, escova progressiva), danos mecânicos (uso frequente de chapinha e secador) causando a perda da estrutura dos fios.

Nos caso de danos químicos podem ser feitos tratamentos de nutrição e reconstrução capilar, que restaura a estrutura dos fios.