O eficiente e moderno laser capilar auxilia na prevenção e tratamento da queda de cabelo ao estimular o fortalecimento e crescimento dos fios. Ele atua aumentando a oxigenação e levando mais nutrientes para a raiz dos cabelos. O laser pode ser utilizado para a melhora da alopecia proveniente de várias causas: dermatite seborreica (caspa), alopecia androgenética masculina ou feminina, excesso de oleosidade, uso de alisantes, doenças sistêmicas (anemia, hipertireoidismo etc.).
Como funciona o Laser Capilar?
A Prontodermi utiliza o laser mais potente, que é composto por 69 luzes de LED, ao contrário dos modelos mais antigos que só utilizam 9 luzes. Estas 69 luzes ficam em contato direto com todo o couro cabeludo do paciente, o que impede a dispersão da luz e faz com que o laser penetre profundamente na pele, sendo distribuído por igual em todo o couro cabeludo. Durante a sessão o paciente também é submetido à uma agradável massagem, já que o laser possui motor vibratório, o que o que melhora a circulação sanguínea e linfática, levando ao aumento da oxigenação e maior aporte de nutrientes para os fios. Também ocorre o aumento da remoção das toxinas que fazem com que o cabelo caia. O laser capilar possui 3 diferentes comprimentos de onda de laser de diodo (630,650 e 660nm), que quando combinados ativam e prolongam a fase de crescimento dos cabelos, levando à um efeito anti-inflamatório e antioxidante.
Como é feito o Laser Capilar?
Inicialmente o paciente é submetido à consulta dermatológica com a Dra. Renata Orofino, onde será avaliada a necessidade de se realizar exame de sangue e serão prescritos medicamentos de uso oral e/ou tópico (shampoos e loções). O paciente terá o seu acompanhamento dermatológico realizado durante todo o tratamento. O laser é aplicado em todo o couro cabeludo. O paciente fica confortavelmente sentado por aproximadamente 20 minutos, enquanto o aparelho cuida da saúde do seu couro cabeludo. O tratamento é indolor, não há nenhum efeito colateral, é seguro e aprovado pelo FDA americano.
Quando o resultado é visível?
No início do tratamento deve se realizar pelo menos uma sessão por semana por uma média de 2 meses. Primeiramente o paciente observa uma diminuição da queda de cabelo. Depois os fios se tornam progressivamente mais espessos e fortes, até que ocorra o aumento do crescimento capilar. Na maioria dos pacientes os resultados são mais visíveis a partir do segundo mês, quando então se inicia a fase de manutenção do tratamento, que pode durar até 6 meses, onde as sessões podem ter intervalos quinzenais. Cabe ressaltar que cada paciente é único e responde de forma diferente ao tratamento, por isto que o tratamento é sempre personalizado. A disciplina do paciente ao comparecer as sessões e ao usar os medicamentos prescritos é fundamental para o sucesso do tratamento.
Quais cuidados são necessários?
Os pacientes devem chegar no consultório com os cabelos secos e limpos, sem quaisquer resíduos de produtos. Após a sessão o paciente pode retornar imediatamente as suas atividades normais.
Quais são as contraindicações?
O laser capilar é contraindicado em gestantes, pacientes portadores de marcapasso ou outro implante elétrico.