TRATAMENTO ÍNTIMO

Peeling químico para clareamento genital 

Consiste na aplicação indolor de ácido com cor de base (Melanesse Plus®) que pode ser utilizados na face e corpo, com o intuito de remover a camada mais superficial da pele, onde se encontram as células mortas, manchas, imperfeições, etc. O paciente sai do consultório com esta cor de base, só devendo lavar o peeling em casa. A renovação da pele se dá através de um processo de descamação que pode durar em média de 3 a 7 dias.

É indicado para o tratamento da pele com acne, cicatrizes, poros abertos, manchas, melasma, rugas finas e estrias. Também pode ser feito na virilha e região genital externa para clareamento. É bom para quem necessita de uma melhora rápida da aparência da pele antes de um evento social importante, pois suaviza sua textura em uma semana. É um procedimento muito seguro e eficaz, que pode ser antecedido pelo peeling de crystal, para um melhor resultado.

Como é feito o peeling químico?
É um procedimento feito pela Dra Renata Orofino, dermatologista, no consultório. A aplicação do ácido com cor de base (Melanesse Plus®) é rápido e indolor, durando aproximadamente 10 minutos. Somente o médico, analisando as queixas do paciente, vai poder escolher de modo personalizado o melhor tipo de peeling químico a ser aplicado. São necessárias uma média de 5 sessões, ou entre 5 a 10, dependendo de cada caso, com intervalos de aproximadamente 15 dias entre uma sessão e outra. Pode ser realizado somente uma sessão, mas o resultado final será melhor se o paciente fizer mais sessões e se antes do peeling químico o paciente for submetido ao peeling de crystal.

O que é o peeling Melanesse Plus®?
É um produto eficaz que serve principalmente para o clareamento da pele, melhorando o melasma e outras manchas da face e corpo (incluindo virilha e genital), mas também atua no rejuvenescimento, suavizando rugas finas e a textura da pele. O Melanesse Plus® tem uma cor de base que é aplicado na face ou corpo, de modo indolor, devendo permanecer na área tratada por um período mínimo de 8 horas ou até o dia seguinte de manhã. O paciente deve retirar o peeling em casa, lavando a pele com sabonete neutro. A maioria dos pacientes acha a cor do Melanesse Plus® inestética, então deve se evitar eventos sociais somente no mesmo dia após o procedimento. Aproximadamente 2 dias após a aplicação do Melanesse Plus®, a pele do paciente começará a descamar, geralmente de modo bem leve e muitas vezes até imperceptível, por um período de 2 a 7 dias.

Quando os resultados são visíveis?
Os primeiros sinais de melhora começam a aparecer entre 5 dias a 1 semana após a aplicação e continuam ocorrendo durante todo o tratamento. Os peelings químicos são um dos procedimentos mais realizados em todo o mundo com alto grau de satisfação , sendo aprovado pela ANVISA e FDA americano.

Quais cuidados são necessários?
Quando a descamação inicia, o paciente poderá sentir: prurido (coceira), vermelhidão e/ou ardor. Para melhorar estes sintomas , se presentes, o paciente poderá fazer compressas geladas de soro fisiológico e usar um creme de corticóide (diprosone® ou desonol®). Durante o período de descamação da pele, por 7 dias, suspenda o uso de cremes domiciliares que foram previamente prescritos, mantendo apenas o uso de filtro solar e sabonete neutro. Se a pele estiver seca, pode se usar hidratante. Assim que a descamação terminar, reinicie seu tratamento com cremes em casa. A descamação da pele deve ocorrer de forma espontânea e natural, o paciente não deve forçar a remoção da pele. Evite exposição solar intensa 1 semana após o peeling. Em caso de dúvida o médico deverá ser contactado. Ele deixará a disposição seu celular.

O peeling químico pode ser associado a outros tratamentos estéticos?
Sim, inclusive os peelings químicos têm o seu resultado potencializado quando eles são precedidos pelo peeling de crystal (abrasão física). Na maioria dos pacientes os resultados são otimizados com a associação de outros tratamentos estéticos como: laser pixel, luz intensa pulsada, preenchimento, botox, laser de CO2 fracionado, etc…, conseguindo se assim um resultado mais harmonioso para o rejuvenescimento.

Qual é a principal contra indicação?
O peeeling químico é contra indicado em gestantes.