É um preenchimento que contém hidroxiapatita de cálcio em uma seringa. Esta substância estimula a produção de colágeno e elastina da face e mãos, melhorando a flacidez e textura da pele e tornando a mais jovem e viçosa. O Radiesse não substitui a cirurgia plástica, mas é uma solução não invasiva ideal para a flacidez, tendo o seu resultado natural potencializado se for associado ao ultrassom microfocado e/ou ao Freeze (radiofrequência).
O que é o Radiesse?
É um gel que vem acondicionado em uma seringa composta por microesferas de hidroxiapatita de cálcio. Age na face estimulando muito a produção de colágeno e elastina pelo nosso organismo, deste modo melhorando a flacidez da face e mãos.
Qual é a diferença entre Radiesse e Sculptra?
O Sculptra é composto por ácido polilático, uma substância diferente da do Radiesse, mas ambos têm a mesma função: estimulam a produção de colágeno. Entre os dois, preferimos utilizar o Radiesse pois os resultados são melhores e mais naturais, além de não volumizar a face.
Qual é a indicação?
É indicado para pacientes a partir dos 30 anos quando os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer, já que a flacidez não precisa estar acentuada.
Quais são as vantagens do uso do Radiesse?
Ele é biocompatível e facilmente absorvido pelo organismo, então não é considerado um preenchedor definitivo. Seu efeito dura em média de 12 a 18 meses e o resultado é natural. O Radiesse também melhora a textura da pele que fica mais viçosa.
Quando o resultado é visível?
O efeito é percebido em média após 1 ou 2 meses do procedimento. O produto induz o organismo a produzir colágeno no local da aplicação, até cerca de 2 a 3 meses depois da sessão. Os resultados podem ser maximizados até 6 meses após o procedimento, de forma lenta e gradual.
Como é feita a aplicação?
É feita em consultório com anestésico local. Após a aplicação o paciente pode retornar às suas atividades normais.
Quantas sessões são recomendadas?
Com apenas uma seringa já é possível obter resultados. Após 2 a 3 meses podemos avaliar se é necessária uma nova seringa para poupança de colágeno e também reposição do colágeno perdido, sempre deixando um resultado natural.
O que pode ocorrer após a aplicação?
O preenchimento com Radiesse é um procedimento muito seguro, mas pode ocorrer em alguns casos, o aparecimento de inchaço após a aplicação, que melhora com o passar do tempo.
Quais cuidados são necessários?
Evite calor, sol e exercícios no primeiro dia. O paciente deve massagear a área com movimentos circulares a área de aplicação 3 x dia por 3 dias. Em caso de hematoma, pode se aplicar compressas geladas. Tendo qualquer dúvida, o médico deverá ser contactado.
O preenchimento pode ser associado a outros procedimentos estéticos?
Na maioria dos pacientes os resultados são otimizados com a associação de outros procedimentos como o ultrassom microfocado, Freeze, toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, laser de CO2 fracionado, entre outros. A combinação com outros tratamentos estéticos contribui para um resultado mais harmonioso de rejuvenescimento.