Tratamento de última geração seguro e efetivo, indicado para o rejuvenescimento e tratamento de cicatrizes de acne, poros abertos, melasma, além de melhorar a textura, linhas finas, bolsas embaixo dos olhos e flacidez facial.

Como funciona a radiofrequência microagulhada a ouro?

Funciona através de múltiplas microagulhas banhadas a ouro que ultrapassam a epiderme, emitindo ondas de radiofrequência nas camadas mais profundas da pele, preservando a superfície. Isso faz com que a temperatura na derme atinja temperaturas entre 55oC e 100oC, estimulando o remodelamento e a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico. Além disso, os microcanais deixados pelas agulhas podem ser utilizados para a aplicação de alguns princípios ativos (de acordo com a necessidade de cada paciente), nas camadas mais profundas da pele, através da técnica chamada “drug delivery”.

Como é feita a radiofrequência microagulhada a ouro?
É feita pela Dra. Renata Orofino no consultório. Antes da sessão o paciente fica entre 30 minutos a uma hora com um anestésico na pele. O paciente sente uma sensação de calor no momento do disparo do aparelho.
Após a aplicação deve apresentar uma vermelhidão e edema de leve a moderado que melhora entre 1 e 2 dias.

Quando o resultado é visível?

Aproximadamente após 30 dias. É indicado uma média de 2 a 4 sessões de acordo com o caso, com intervalo de um mês entre elas.

Quais cuidados são necessários?

A pele só deve ser lavada no dia seguinte, para que os princípios ativos do “drug delivery” ajam por mais tempo.
No dia seguinte usar creme com vitamina C indicado três vezes ao dia, usar filtro solar ou maquiagem com filtro pela manhã e não se expor ao sol por 10 dias.

Quais são as vantagens deste tratamento?

Aplicação sob vácuo (menor dor), disposição equidistante das agulhas (mais seguro e eficaz), agulhas de ouro ultrafinas, penetração ajustável das agulhas entre 0,1 a 3,2 mm (de acordo com a necessidade de cada região da face), sistema ultra rápido de impulso eletromagnético (menos dor), tratamento com segurança da pele bronzeada e negra, rápida recuperação da pele e não deixa a pele sensível.

A radiofrequência microagulhada a ouro pode ser associado a outros tratamentos estéticos?

Na maioria dos pacientes os resultados são otimizados com a associação de outros tratamentos estéticos como: botox, preenchimentos, radiofrequência (Freeze), laser de CO2, etc…, conseguindo se assim um resultado mais harmonioso para o rejuvenescimento. No mesmo dia da sessão de radiofrequência microagulhada a ouro, o paciente também pode realizar o laser intraoral e o ultrassom microfocado.

Quais são as contra indicações?

Gestação, lesão ativa de herpes labial, lesões infectadas na face, portadores de marca-passo e pacientes que tomam anticoagulantes.