Tratamento não invasivo e inovador, que serve para contração muscular, produção de colágeno novo e reposicionamento de tecidos, sustentando, tonificando e melhorando a flacidez da pele e músculos da face, papada e pescoço, recuperando o contorno facial. Também serve para a prevenção da flacidez a cada ano.

Como funciona o ultrassom microfocado ?

Durante o procedimento, as ondas do ultrassom são entregues em uma série de linhas em três níveis de profundidade, atingindo a derme, tecido subcutâneo e chegando até a musculatura facial.
O diferencial desta tecnologia é sua ação no músculo SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial) melhorando a flacidez e atuando na contração muscular resultando em efeito lifting. No ponto de aplicação, a pele e o músculo são aquecidos a aproximadamente 65°C, provocando a contração imediata do colágeno e do músculo, além de produzir colágeno novo.
Não há contraindicações se a pele já estiver bronzeada ou se tomar sol após o procedimento, já que não haverá nenhuma alteração na superfície dela.

Como é feito o ultrassom microfocado ?

É feito pela Dra. Renata Orofino no consultório. Antes da sessão o paciente fica entre 30 minutos a uma hora com um anestésico na pele. Em primeiro lugar é usada a ponteira que age profundamente nos músculos da face. Depois é utilizada a ponteira que atinge a derme profunda e o tecido subcutâneo. O tratamento dura em média uma hora, o paciente sai com a face normal e pode retornar à sua rotina sem restrições.

Quando o resultado é visível?

Após o tratamento, o paciente pode raramente apresentar leve: edema, vermelhidão e/ou sensibilidade (dor muscular) mas são reações transitórias e rápidas.
Como a atuação se dá pelo estímulo do seu próprio colágeno, o resultado é extremamente natural e duradouro.
Os resultados são percebidos ao longo de 2 a 3 meses, tempo necessário para o estímulo do colágeno. O tratamento é realizado uma vez por ano, podendo ser repetido após 9 meses dependendo do grau de flacidez do paciente. É importante salientar que o ultrassom microfocado não substitui o lifting com cirurgia sendo indicado nos pacientes que não querem ou não podem se submeter a um tratamento invasivo.
O tratamento pode ser feito também para a prevenção da flacidez facial a cada ano.

O ultrassom microfocado pode ser associado a outros tratamentos estéticos?

Na maioria dos pacientes os resultados são otimizados com a associação de outros tratamentos estéticos como: botox, preenchimentos, radiofrequência (Freeze), laser de CO2, etc…, conseguindo se assim um resultado mais harmonioso para o rejuvenescimento. No mesmo dia da sessão de ultrassom microfocado o paciente pode realizar logo após o laser intraoral e a radiofrequência microagulhada a ouro.

Qual é a contraindicação?

Doenças musculares