TRATAMENTO CORPORAL

Lipo enzimática

A intradermoterapia para o tratamento da gordura localizada (antigamente chamada de mesoterapia e atualmente chamada de lipo enzimática) consiste na injeção, através de uma microagulha bem fina, na camada adiposa da pele de uma mistura de substâncias que degradam a gordura. Na face pode ser utilizada para melhora da papada, já no corpo também melhora a celulite.

Como é feita a lipo enzimática?

– É dada prioridade para as áreas com maior acúmulo de gordura, pois existe o limite máximo de se injetar 10 ml por sessão. Se o paciente apresentar pouca quantidade de gordura pode se fazer o tratamento em 2 ou mais áreas. O incômodo com as microagulhas é bem tolerado. O procedimento é rápido. O tratamento é aprovado pela ANVISA.

Como funciona a lipo enzimática?

– É um tratamento bastante utilizado por causa dos excelentes resultados.  As enzimas injetadas aceleram reações químicas, aumentando o metabolismo e a circulação sanguínea na região. Assim ocorre a quebra da gordura, melhora da celulite e redução das medidas. As substâncias introduzidas são escolhidas de forma personalizada pelo médico de acordo com as necessidades de cada paciente. Estas substâncias podem ter também efeito: anti edematoso, anestésico, drenante e firmador. A gordura localizada que foi destruída durante o procedimento não retorna ao corpo, sendo eliminada pelo organismo.

Quando o resultado é visível?

– Os resultados são observados aproximadamente a partir da terceira sessão, mas melhoram gradativamente durante todo o tratamento, principalmente se o paciente seguir as recomendações de adotar uma dieta saudável para a perda de peso e praticar exercícios físicos. É necessário uma média de 6 a 10 sessões com intervalos de 1 ou 2 semanas entre elas. Cabe ressaltar que cada paciente é único e responde de forma diferente ao tratamento. A lipo enzimática não substitui a cirurgia plástica, mas é uma solução pouco invasiva ideal para o tratamento da gordura localizada.

Quais cuidados são necessários?

– Em caso de hematomas, o paciente não deve se expor ao sol. Após a sessão o paciente pode retornar as suas atividades normais, só esperando 4 horas para praticar exercícios físicos e 4 dias para realizar drenagem linfática. Também não deve tomar anti-inflamatórios orais.

Quais são as reações adversas?

– Pode ocorrer: manchas, inchaço, vermelhidão e nódulos.

A lipo enzimática pode ser associada a outros tratamentos estéticos?

– Os resultados são otimizados com a associação de outros tratamentos estéticos como: carboxiterapia, drenagem linfática, Freeze (radiofrequência que serve para o tratamento da celulite e flacidez) e massagem modeladora.

Qual é a contraindicação?

– A intradermoteraia é contraindicada em gestantes, durante a amamentação e em pacientes alérgicos a alguma das substâncias injetadas.